Casal

Relacionamentos para casais saudáveis

A questão do que faz um casal saudável tem sido objeto de muita pesquisa, escrita e teorização. Através de seus anos de experiência como um casal terapeuta, surgiu com as sete qualidades que ela acredita fazer para o tipo de relacionamento que todos nós nos esforçamos, ou desejar que tivéssemos.

Procure fazer o seu parceiro sentir-se bem consigo mesmo

Não é responsabilidade de um parceiro construir a baixa auto-estima do outro ou falta de auto-estima, mas para aqueles com um senso de auto-estima geralmente saudável é importante se engajar em comportamentos que constroem um ao outro.

Estar ciente de quantas vezes você está criticando seu parceiro, e em vez de se envolver em reforço positivo e elogios autênticos pode ir um longo caminho. A crítica é susceptível de escapar de vez em quando, mas não deve ser a forma dominante de feedback que você está dando ou recebendo.

Fazer coisas juntos que você realmente gosta

Enquanto as “noites de encontro” são popularmente oferecidas como uma dica para casais em dificuldades, diz que a pressão e obrigação de tempo forçado juntos a cada semana pode zapar a diversão fora do que é suposto ser agradável.

Em vez de noites obrigatórias, tente inventar coisas que você realmente gosta de fazer juntos, e fazer mais dessas.

Ter uma competição saudável

Na maior parte dos casos, os casais saudáveis dão-se bem. Não há duas pessoas que concordem cem por cento do tempo, mas aqueles que são um bom par uns para os outros estão geralmente de acordo em atividades do dia-a-dia, bem como planos maiores ou de longo prazo. Sugere que os casais pretendem dizer “sim” às ideias um do outro com a maior frequência possível.

Naturalmente, isto não deve aplicar-se a situações em que um parceiro se sente inseguro ou como se uma fronteira estivesse a ser atravessada, mas a mudança para a reabilitar em áreas onde é apropriado e seguro pode ter impactos positivos significativos na melhoria de uma relação.

Comunique o seu amor fisicamente

À medida que as relações amadurecem, o afeto pode dar lugar a evitar o contato físico, particularmente se houve uma traição ou outro evento da vida que fez com que um casal se afastasse.

Para aqueles que podem precisar de algum gelo quebrando, sugere começar pequeno e em privado. Coloque a mão no braço do seu parceiro ou de volta quando passar por eles, ou comprometa-se a dar-lhes um beijo de manhã ou antes de dormir à noite.

Validar uns aos outros

A segurança é um componente fundamental de uma relação saudável, e a segurança emocional é uma parte fundamental do sentimento de segurança. Pratique ouvir o seu parceiro quando ele está aflito sem ceder ao desejo de corrigir, resolver ou avaliar as coisas.

Nenhum sentimento é inválido, então mesmo que você não concorde com o ponto de vista do seu parceiro, você pode sempre dizer, “eu ouço você”, ou “eu posso entender por que você se sentiria assim”, ou “eu posso dizer que isso é muito difícil para você”, quando eles estão chateados. Validar incondicionalmente seu parceiro permite-lhes saber que você é um aliado seguro, e estão do lado deles. Isso pode fazer maravilhas em termos de estabelecer uma relação segura.

Fica interessante

Mesmo com o passar do tempo, diz que os casais saudáveis estão preocupados em ser atraentes um para o outro. Não se trata apenas de atratividade física, mas também de atratividade intelectual e energética. Se não falasses durante horas sobre o drama entre colegas de trabalho com um amigo, o que te faz pensar que o teu parceiro está interessado em ouvi-lo?

Sugere que os casais se esforçam para se manterem interessantes um para o outro. Trazer novas ideias e perspectivas, considerar falar sobre coisas que estão genuinamente engajadas com o seu parceiro, e em geral, agir como se você se importasse com o que eles pensam.

Fonte: https://qcsexo.com/