Quanto custa tratar o Parvovirose?

Não é agradável pensar, mas há muitas doenças que podem afetar nossos gatos e cães. As vacinas são uma das melhores linhas de defesa contra muitos dos piores vírus que existem. Mas mesmo os animais vacinados podem se infectar com doenças graves, por isso é importante conhecê-los.

Parvovírus-muitas vezes chamado de “parvo” ou “FP” (parvovírus felino em gatos)— é uma dessas doenças. Não só é altamente infeccioso, mas pode deixar seu animal de estimação doente, mesmo que tenha sido vacinado contra ele, embora a vacinação reduza muito o risco de seu animal de estimação contrair parvo.

Parvo também é caro para tratar. Com diagnóstico e tratamento, o parvo pode custar entre US $500 e US $2.000 em média. Você pode acabar pagando mais se seu animal de estimação precisar ser hospitalizado por um longo período de tempo.

Seu melhor curso de ação é tomar medidas preventivas para evitar a infecção por parvovírus em primeiro lugar. Aqui, vamos explorar os sinais de parvovírus, os tratamentos disponíveis e o que você pode fazer para evitá-lo. Também explicaremos como o seguro para animais de estimação pode ajudar no caso de seu animal ficar doente.

O Parvo é uma doença viral altamente contagiosa que afeta o sistema gastrointestinal de um animal de estimação. É mais comum em filhotes e gatinhos do que em animais de estimação mais velhos, embora os animais de estimação possam obtê-lo em qualquer idade.

O parvovírus pode matar um animal dentro de 48 a 72 horas depois de começar a mostrar sinais clínicos da doença.

A diarréia sangrenta é um dos sintomas mais comuns do parvovírus. Você deve levar seu animal de estimação ao veterinário imediatamente se eles tiverem esse sintoma, e você deve procurar assistência médica o mais rápido possível se eles tiverem algum dos outros sintomas acima, especialmente se seu animal de estimação for jovem ou não vacinado contra o parvovírus.

Cães e gatos podem ser infectados com parvovírus, mas o parvovírus felino é uma cepa diferente do parvo canino. Isso significa que um gato não pode infectar um cão com parvovírus felino e vice-versa. Mesmo os seres humanos podem ser infectados por uma cepa de parvovírus, mas nenhuma das cepas pode infectar outras espécies.

O parvovírus é frequentemente transmitido quando um animal entra em contato com as fezes contaminadas de outro animal. Mas quase qualquer pessoa ou qualquer coisa pode transportar Parvovírus. O vírus pode ser transmitido quando se apega ao meio ambiente ou às pessoas.

Após um diagnóstico de parvo, seu veterinário provavelmente vai querer hospitalizar seu animal de estimação para que eles possam ser tratados com fluidos intravenosos e antibióticos. Alguns animais podem precisar de transfusões de sangue ou plasma, ou outras formas de terapia com fluidos. Eles também podem fornecer ao seu animal de estimação medicamentos injetados que aliviam seus sintomas, como náuseas e vômitos.

Por ser um vírus, não há” cura ” disponível para o parvo. O sistema imunológico do seu animal de estimação precisará combatê-lo com a ajuda de tratamentos de apoio fornecidos pelo seu veterinário.

Uma vez que seu animal de estimação é enviado para casa, você precisará ficar de olho neles enquanto eles continuam a se recuperar. Você precisará reintroduzir os alimentos lentamente, então seu animal de estimação pode depender de suplementos e suporte nutricional antes que eles voltem ao normal.

Se você tiver outros animais de estimação, precisará colocar em quarentena seu animal infectado, para que eles também não sejam infectados. Você também pode precisar limpar regularmente as superfícies, suas roupas e suas mãos para evitar a propagação. Mesmo acariciar um cão infectado pode espalhar o vírus para outras partes de sua casa, visitantes ou outros animais de estimação.

O parvovírus é mais barato de tratar em gatos e cães menores, como cachorros, mas ainda pode custar milhares de dólares. Como mencionamos antes, o parvo custa entre US $ 500 e US $2.000 para tratar em média. No entanto, a realidade é que depende inteiramente do seu animal de estimação, sua condição, o hospital para o qual você vai, e a quantidade de tempo que eles devem ser abordados no hospital.

Por ser tão caro de tratar, o parvovírus é uma causa comum de eutanásia econômica. Essa circunstância infeliz ocorre quando um animal de estimação tem uma doença ou lesão com risco de vida e seus pais não podem pagar pelo tratamento, então eles optam por sacrificar seu animal em vez de buscar tratamento ou deixar o animal sofrer. Se você está preocupado com os custos do tratamento do parvovírus, o seguro para animais de estimação pode ser um salva-vidas literal.

A melhor coisa a fazer é manter seu animal de estimação saudável e evitar completamente o parvovírus.

Embora os animais de estimação vacinados ainda possam contrair o parvo, eles geralmente apresentam sintomas muito mais leves e sua probabilidade de contrair o vírus é significativamente menor do que um animal não vacinado. Garantir que seu animal de estimação esteja atualizado sobre a vacina parvo reduz muito o risco e é sua melhor linha de defesa.

Mantenha seus animais de estimação jovens longe de outros animais até que tenham sido totalmente vacinados. Você pode querer mostrar seu novo filhote no Parque do cão, mas você nunca pode ter certeza se os cães com quem eles entrarão em contato em locais públicos são saudáveis e livres do vírus parvo ou de outras doenças contra as quais seu filho ainda não foi vacinado. Além disso, tente manter seu animal de estimação longe das fezes de outros animais, pois essa é uma maneira comum de o parvovírus se espalhar.

Fonte: https://omelhoramigodohomem.com.br/

Comments are closed.