Negócio

Dicas para criar um bom plano de negócios

No seu livro, escreva o seu plano de negócios, a equipa de empresários Media, Inc. oferecer uma compreensão profunda do que é essencial para qualquer plano de negócios, o que é apropriado para o seu empreendimento, e o que é necessário para garantir o sucesso. Neste trecho editado, colaborador convidado, um especialista em escrever planos de negócios, oferece conselhos sobre como você pode melhorar o seu conteúdo e apresentação do plano de negócios.

Quando se trata de conteúdo, estas 10 dicas para montar o primeiro negócio:

1. Conhece a tua concorrência. Prepara-te para lhes dizer o que te diferencia de cada um deles. Mas não menosprezes a tua concorrência.

2. Conhece o teu público. Você provavelmente vai querer várias versões do seu plano de negócios—um para banqueiros ou investidores de risco, um para investidores individuais, um para empresas que podem querer fazer uma joint venture com você, em vez de financiá-lo, etc.

3. Tenho provas para corroborar todas as suas alegações. Se você espera ser o líder em seu campo em seis meses, você tem que dizer por que você pensa assim. Se você diz que seu produto vai tomar o mercado de assalto, você tem que apoiar esta declaração com fatos. Se você diz que sua equipe de gestão está totalmente qualificada para fazer do negócio um sucesso, certifique-se de que os currículos do pessoal demonstram a experiência necessária.

4. Seja conservador em todas as estimativas e projeções financeiras. Se tiver a certeza de que irá capturar 50% do mercado no primeiro ano, pode dizer porque pensa assim e indicar quais são esses números. Mas torna as tuas projeções financeiras mais conservadoras—por exemplo, uma quota de mercado de 10% é muito mais credível.

5. Seja realista com tempo e recursos disponíveis. Se você está trabalhando com uma grande empresa agora, você pode pensar que as coisas vão acontecer mais rápido do que eles, uma vez que você tem que comprar os suprimentos, passar os cheques e atender os telefones você mesmo. Ser excessivamente otimista com o tempo e os recursos é um erro comum que os empresários fazem. Ser realista é importante porque confere credibilidade à sua apresentação. Assume sempre que as coisas demorarão 15% mais do que previste. Portanto, 20 semanas são agora 23 semanas.

6. Seja lógico. Pense como um banqueiro, e escreva o que eles gostariam de ver ideias de produtos para revender.

7. Ter uma equipa de gestão forte. Certifique-se de que tem boas credenciais e experiência. Seus membros da equipe não precisam ter trabalhado no campo, mas você precisa traçar paralelos entre o que eles fizeram e as habilidades necessárias para fazer seu empreendimento ter sucesso. Não tens todas as habilidades que precisas? Considere adicionar um conselho consultivo de pessoas habilitadas em sua área, e inclua seus currículos.

8. Documenta porque a tua ideia vai funcionar. Outros fizeram algo semelhante que foi bem sucedido? Fizeste um protótipo? Inclua todas as variáveis que podem ter um impacto no resultado ou resultado da sua ideia. Mostre por que algumas das variáveis não se aplicam à sua situação ou explique como pretende superá-las ou melhorá-las.

9. Descreva suas instalações e localização para realizar o trabalho. Se precisar de expandir, discuta quando, onde e porquê.

10. Discutir opções de pagamento para os investidores. Alguns investidores querem um papel prático; alguns querem colocar associados em seu conselho de administração; outros não querem estar envolvidos em atividades do dia-a-dia. Todos os investidores querem saber quando eles podem obter o seu dinheiro de volta e a que taxa de retorno. A maioria quer sair dentro de três a cinco anos. Fornecer uma breve descrição das opções para os investidores, ou pelo menos mencionar que você está pronto para discutir opções com qualquer perspectiva séria.