Chocolate pele

Chocolate e seus benefícios para a beleza

A Páscoa está aqui e tu provavelmente tens andado a meter-te num ovo de chocolate ou dois (quem não o fez?), talvez se sentindo um pouco culpado por se entregar. Mas não desesperes ainda. O Chocolate ganhou uma reputação por ser mau para nós – mas na verdade tem alguns benefícios de saúde e beleza surpreendentes.

O cacau, na sua forma pura e não processada, é um ingrediente nutritivo de elevada qualidade em uma variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes. É quando é processado a altas temperaturas e misturado com açúcares refinados, produtos lácteos e aditivos para fazer barras de chocolate benefícios comercial que se torna pouco saudável.

Vários estudos têm sugerido que o chocolate negro de alta qualidade poderia ajudar a manter rugas na Baía, principalmente devido aos antioxidantes que contém. Dados científicos suportam a ingestão de chocolate alto em flavonoides, um composto antioxidante tipicamente encontrado em chocolate escuro, pode proteger a sua pele, principalmente contra queimaduras solares e danos UV. Um estudo mostrou que, após três meses, a ingestão de chocolate de alto flavonol também melhorou a espessura da pele, hidratação e microcirculação, melhorando assim a aparência da pele.

Então pegue uma barra de chocolate, o mais escuro que puder, e Leia para saber mais sobre os brilhantes benefícios de beleza de cacau.

Promove a pele saudável

O cacau é uma fonte de muitos nutrientes essenciais, incluindo cobre, zinco, selênio e vitaminas A E K, todos eles desempenham um papel fundamental na manutenção de uma pele saudável. Além de comer chocolate para ajudar a alcançar pele brilhante, você também pode aplicá-lo topicamente para um aumento de beleza extra.

O extrato da cápsula de cacau demonstrou um elevado potencial como ingrediente cosmético devido aos seus efeitos anti-rugas, clareamento da pele e protetor solar. Procure produtos naturais que contenham ingredientes derivados do cacau, ou Faça a sua própria máscara de cacau amaciador de pele.

Reduz o estresse

Alguma vez foste buscar uma barra de chocolate quando tiveste um dia estressante? Não é uma coincidência. Há qualquer coisa no chocolate-mesmo o cheiro dele-que te faz sentir instantaneamente melhor. Não é claro se o efeito positivo do chocolate em nosso humor é devido à sua composição química ou simplesmente seu aroma agradável, mas qualquer coisa que reduz os níveis de estresse é uma boa notícia para a nossa aparência. Altos níveis de estresse podem causar problemas de pele, como breakouts, eczema e envelhecimento prematuro, bem como perda de cabelo e unhas quebradiças.

Luta contra rugas

Os antioxidantes encontrados no cacau podem ajudar a combater os danos radicais livres e, portanto, ajudar a evitar o envelhecimento prematuro. Os flavonoides demonstraram o potencial de proteção contra danos celulares induzidos pela radiação UV.

Assim, além de comer um arco-íris de frutas e vegetais diferentes para ajudar a combater os radicais livres, você pode aumentar o seu jogo antioxidante, consumindo regularmente chocolate escuro. Lembre-se, quanto mais escuro o chocolate, maior o conteúdo de flavonol, então escolha uma barra com o maior conteúdo de cacau que você pode encontrar para o maior benefício.

Ajuda a proteger contra os raios UV

Além de ajudar a proteger contra radicais livres causados pelos raios solares, comer regularmente chocolate rico em flavonóis pode proteger significativamente a pele da luz UV. Portanto, além de ficar seguro ao sol e optando por cremes solares naturais, comer chocolate pode ajudar a proteger a sua pele de dentro para fora.

Não só ajuda a prevenir queimaduras solares, O consumo de chocolate de alto flavonol pode ajudar a aumentar a circulação para a pele e aumentar a hidratação.

Ajuda a proteger os dentes

Teobromina, um dos compostos químicos encontrados no chocolate, pode ajudar a manter dentes saudáveis, e pode ser usado como uma alternativa não-tóxica para o fluoreto. Em alguns estudos diferentes, a teobromina mostrou proteção significativa do esmalte dentário e remineralização em dentes humanos artificiais e reais.

No entanto, uma vez que o chocolate de baixa qualidade geralmente contém altos níveis do inimigo número um dos nossos dentes, o açúcar, é importante escolher o seu chocolate com cuidado, de modo a não contrariar os potenciais benefícios. Um quadrado ou dois de chocolate cru é uma das melhores escolhas, uma vez que é geralmente feito com adoçantes naturais não refinados, ou tentar uma barra com um teor puro de cacau 100%.